quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Willy Wonka, Willy Wonka!

Willy Wonka é o fundador da Wonka Candy Company e o inventor de doces como as Barras Wonka. Ele se prova um gênio incomparável na confecção de chocolates, inventando produtos a princípio aparentemente impossíveis que capturam a imaginação do mundo, como o sorvete que nunca derrete e pequenos ovos doces que são quebrados no nascimento de pássaros de chocolate que se mexem e piam. Seus produtos são exportados e vendidos em todo o mundo.
No entanto, outros fabricantes de chocolate ficam com inveja e começam a mandar espiões se infiltrarem na fábrica de Wonka e roubarem suas receitas. Com medo de ser arruinado, Wonka fecha a fábrica e demite todos os seus operários. Muitos anos depois, a fábrica começa a funcionar novamente, empregando secretamente apenas Oompa-Loompas, uma raça de anões da Loompalândia que amam o sabor dos grãos de cacau. A longa viagem de Wonka à Loompalândia foi com o objetivo de descobrir novos sabores exóticos para seus doces e por puro prazer. Os portões da fábrica permanecem trancados, para prevenir que qualquer espião roube suas receitas.

A certa altura, Wonka, agora velho e sem filhos para herdar o negócio após sua morte, sente a necessidade de arranjar um sucessor para o empreendimento, mesmo que apenas para prover casa e trabalho aos Oompa-Loompas. No entanto, ele deseja educar um desde a infância para garantir que ele ou ela continue com seus métodos e espírito. Com essa finalidade, ele anuncia um concurso em que cinco tickets dourados foram colocados aleatoriamente em seus produtos e promete um tour da fábrica e um suprimento para a vida inteira de seus produtos para os vencedores. Cinco crianças acham o ticket, incluindo Charlie Bucket, e eles são levados para uma visita à estranha fábrica. Durante o curso do tour, todas as crianças (exceto Charlie) se comportam mal, e se encontram em terríveis situações que resultam em sua separação do resto do grupo. Quando apenas Charlie resta, Wonka revela animadamente seu plano e sua oferta, que Charlie nega ao saber que deverá se separar de sua família e morar na fábrica. Porém, depois de alguns acontecimentos marcantes para Wonka, ele e sua família se mudam para a fábrica, para lá viver e trabalhar.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário